Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/11/2021 às 13h31min - Atualizada em 12/11/2021 às 13h31min

Programa Produzir Brasil será implantado em assentamentos de Barra do Garças

O projeto do Ministério da Agricultura irá garantir assistência técnica para produtores rurais dos assentamentos

Araguaia Notícia
SECOM-BG via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Com apoio da Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de  Indústria e Comércio, Desenvolvimento Rural, Pesca e Aquicultura, será implantado nos assentamentos do município, o Programa Produzir Brasil, do Ministério da Agricultura em parceria com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), visando oferecer assistência técnica para pequenos produtores rurais.

Ao todo 150 famílias dos assentamentos Serra Verde e Santa Emília serão beneficiadas com o projeto visando promover o desenvolvimento social, econômico e sustentável para os pequenos produtores. O consultor da empresa Estrada Assessoria, Flavio Ribeiro, explica que o objetivo do programa é consolidar os assentamentos e ajudar as famílias a produzir mais e com qualidade e aderir a serviços e projetos voltados para produtores rurais.

"Nossa missão é ir até essas famílias e auxiliá-los. Muitos não sabem como produzir e o que plantar nas suas terras, por isso o programa vai fazer um acompanhamento completo com engenheiros agrônomos para auxiliá-los durante 16 meses, desde o processo de produção até a avaliação dos resultados”.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA PRA RECEBER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

O programa Produzir Brasil, vai somar ao trabalho já realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, que já presta o serviço de assistência técnica aos pequenos produtores do município, incluindo a cedência de maquinário para auxiliá-los na produção.

O secretário José Bispo ressalta que o trabalho de acompanhamento às famílias desses assentamentos vai gerar um ciclo de desenvolvimento econômico no município, já que os produtos originados dessas propriedades poderão ser comercializadas, com o Selo de Inspeção Municipal, nos supermercados locais, gerando mais renda e emprego para as famílias barra-garcenses.

“Nossa gestão tem acompanhado de perto as famílias assentadas e tem investido na agricultura familiar, esse programa é mais um incentivo para que os donos de propriedades possam produzir e garantir a subsistência das suas famílias através da agricultura ou pecuária”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90