11/11/2021 às 06h56min - Atualizada em 11/11/2021 às 06h56min

Raio cai em fazenda de Barra do Garças mata dois funcionários e dois cavalos

Araguaia Notícia
Animais mortos após queda do raio. Os corpos dos funcionários foram retirados e levados para o IML
Uma tragédia aconteceu na Fazenda Bucaína, na estrada das Duas Ancoras em Barra do Garças-MT, perto da divisa com a cidade de Nova Xavantina, no leste de Mato Grosso, onde um raio caiu por volta das 16h30 de quarta-feira (10/11) matando dois funcionários e dois cavalos da propriedade rural. 

Faleceram com a tragédia: Reinaldo Gabriel da Silva, de 38 anos, e Cleibe de Tal de 34 anos. A situação ocorreu durante a chuva em que os funcionários correram para se proteger numa casinha de sal (onde fica o suplemento alimentar para os animais) cujo telhado  é de zinco e acabou atraindo o raio, explicam testemunhas para os policiais.

A descarga atmostérica caiu num tronco de árvore perto, torando quatro arames e irradiou pelo chão através dos cascos dos animais atingindo aos trabalhadores que estavam se protegendo da chuva.  

Aliás, a polícia compareceu no local após ter sido informada por amigo do propriedade da fazenda. Já que o dono estava no campo também auxiliando no recolhimento dos animais. Os corpos foram enviados para IML de Barra do Garças na noite de ontem e ainda vão passar por necropsia para serem liberados à família.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
16.9%
77.3%