Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/05/2014 às 15h27min - Atualizada em 16/05/2014 às 15h27min

Prefeitura paga dias cortados e greve dos professores acaba

Agencia da Noticia
Interessante News

A greve na rede municipal de educação de Confresa chegou ao fim. Os professores voltaram as salas de aula ontem depois que a Prefeitura pagou os dias cortados do salários de março, quando houve a primeiro movimento grevista de 15 dias. Mais de três mil alunos ficaram sem estudar e terão as aulas repostas até o final do ano.

A prefeitura chegou a conseguir uma liminar na justiça decretando a ilegalidade do movimento e disse através de uma nota que o corte não foi motivo de acordo, e que por isso a prefeitura poderia faze-lo. Mas parece que a gestão voltou atrás e resolver pagar os dias cortados, tanto dos professores, como dos profissionais de apoio.

A decisão de voltar as salas foi tomada em assembleia, mas com ressalva. Os professores estabeleceram que se ocorrer outro corte as greve será retomada imediatamente. Até o momento a prefeitura não se comunicou sobre o fim do movimento. As aulas nas escolas do campo só devem retornar na segunda, para que as comunidades possam ser avisadas e o transporte escolar regularizado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep) cada escola tem autonomia para decidir junto de sua comunidade a melhor maneira de fazer a reposição das aulas perdidas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90