09/11/2021 às 22h39min - Atualizada em 09/11/2021 às 22h39min

Comando da PM de Barra do Garças toma conhecimento de vídeo e diz que atitude de policial será apurada

No vídeo, policial aparece empurrando ou dando um tapa num venezuelano durante abordagem perto do Supermercado Cogal

Araguaia Notícia
Em atenção à sociedade e à imprensa barra-garcense, o 5º comando regional da Polícia Militar (PM-MT) de Barra do Garças-MT informa que teve conhecimento de um vídeo que circulou nas redes sociais, onde, a princípio, um policial militar teria se excedido durante uma abordagem a um cidadão na tarde de terça-feira (09/11), na região central de Barra do Garças.

Sobre o fato, será instaurado procedimento administrativo para apurar as imagens e outras circunstâncias da ação.

O comandante do 5° CR, preza pela boa atuação da Polícia Militar em Barra do Garças, sempre buscando servir e proteger a população do Araguaia, dentro dos limites da legalidade e que se coloca à disposição para esclarecimentos.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA PRA RECEBER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

A nota enviada para imprensa é assinada pelo coronel Antonio Gilvando de Souza, comandante do 5º Comando Regional da PM em Barra do Garças. No vídeo, o policial aparece sendo indagado por um cidadão segundo informações um venezuelano e num determinado momento o policial dá um tapa ou empurrão no venezuelano que se irrita mais ainda. 

O venezuelano chega a desafiar o policial pedindo para ele tirar a farda e o encará-lo sem farda. A situação foi parar na delegacia. E sobre esse vídeo, segundo nota do coronel Souza, será devidamente esclarecido se houve excesso por parte do policial na abordagem. 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »