Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/11/2021 às 10h43min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h43min

Seleção masculina de basquete de Barra do Garças vence Campeonato Goiano de Base

Araguaia Notícia
Secom/BG via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Barra do Garças contou com a representação das equipes sub-18 e sub-14 de basquete masculino no campeonato, trazendo o título de campeã e vice-campeã, respectivamente

A seleção sub-18 de basquetebol masculino de Barra do Garças venceu o Campeonato Goiano de Base (Federado), na última terça-feira (2), em jogo disputado na cidade de Anápolis – GO.

Para participar da competição, os atletas barra-garcenses contaram com o apoio da Prefeitura de Barra do Garças, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, que disponibilizou o transporte que os conduziu até a cidade sede do campeonato.

Organizado pela Federação Goiana de Basquete, os jogos foram disputados no Ginásio Carlos de Pina e no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e Barra do Garças foi representada no evento como cidade filiada nas categorias sub-18 e sub-14.

Na fase classificatória, a seleção sub-18 de Barra do Garças venceu os times ABA e Vultures, ambos representantes do município de Anápolis. Após a etapa de classificação, a seleção barra-garcense enfrentou a equipe de Mozarlândia nas semifinais, vencendo o placar e avançando para a fase final.

Em uma disputa pela primeira colocação na categoria sub-18, realizada no dia 2 de novembro, a seleção de basquete de Barra do Garças acabou enfrentando a equipe do Vila Nova/AEGB de Goiânia, com um placar de 60 x 51, se consagrando vitoriosa em terras goianas.

Já a equipe sub-14 da seleção de Barra do Garças, representou o município na categoria disputando os jogos contra os times ABA (Anápolis), Vultures (Anápolis) e Clube de Engenharia/Raptores (Goiânia), em uma forma de disputa que ficou definida em todos contra todos e pontos corridos pelo número de inscritos.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA PRA RECEBER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

No dia 1 de novembro, na disputa contra a equipe do Clube de Engenharia/Raptores (Goiânia) pelo primeiro lugar na categoria, a seleção sub-14 de basquete de Barra do Garças sagrou-se no Federado enquanto vice-campeã goiana de basquete, com um placar final de 24 x 60

A Secretaria de Esportes de Barra do Garças, coordenada atualmente pela vice-primeira-dama e secretária Maria Silvânia, ressalta a importância de o município apoiar e contribuir para o melhor desempenho e participação dos atletas barra-garcenses em competições esportivas, principalmente deste momento em diante, que com o avanço da vacinação no país os eventos esportivos estão sendo amplamente retomados.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »