09/11/2021 às 10h37min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h37min

Motorista suspeito de atropelar e matar criança que catava latinhas é mantido preso pela Justiça de MT

G1 MT via ARAGUAIA NOTÍCIA 

O motorista suspeito de atropelar e matar Luiz Henrique Moura, de 9 anos, no domingo (7), na estrada de acesso ao Distrito São Joaquim, em Tangará da Serra (MT), participou de uma audiência de custódia nessa segunda-feira (8) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Segundo a Polícia Civil, Fabiano Rodrigues Neves, de 29 anos, tem uma extensa ficha criminal e já foi preso em outra ocasião por dirigir embriagado.

O g1 tenta localizar a defesa de Fabiano.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, o suspeito deve responder pelos crimes de homicídio qualificado, embriaguez ao volante, habilitação cassada e receptação culposa, porque ele alegou à polícia que comprou o carro.

Segundo a polícia, Fabiano tem passagens por violência doméstica, ameaça, injúria, descumprimento de medida protetiva e embriaguez ao volante, sendo que, por isso, estava com a habilitação cassada.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA PRA RECEBER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

O acidente

O acidente ocorreu às margens da MT-358, estrada de acesso ao Distrito São Joaquim. Segundo testemunhas, o menino estava catando latinhas com o pai às margens da estrada, quando o carro o atingiu.

A criança chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No momento do acidente, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu em uma valeta. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.

Ao checar a documentação do veículo, os policiais identificaram que o carro pertence a uma garagem de Cuiabá.

O dono havia registrado uma ocorrência de apropriação indébita.
Notícias Relacionadas »
Comentários »