09/11/2021 às 06h33min - Atualizada em 09/11/2021 às 06h33min

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra do Garças convoca produtores rurais para realizarem o CAR

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) faz parte do projeto Produzir, Conservar e Incluir, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso.

Araguaia Notícia
Secom/BG via ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e com o apoio da Câmara Municipal de Barra do Garças, convida os produtores rurais do município para realizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de suas propriedades.

O cadastro é obrigatório para todas as propriedades e posses rurais para regularização ambiental.  Em parceria com o projeto Produzir, Conservar e Incluir (PCI), um iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, o cadastramento das propriedades será efetuado de maneira gratuita e, de início, está sendo voltado exclusivamente para aqueles que possuem propriedades rurais de até 320 hectares, porém todos os produtores rurais podem ser atendidos, em caso de dúvidas.

O atendimento referente ao CAR está sendo realizado com agendamento, por meio do telefone (66) 9 8117-3375, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00min às 12h00min, na Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada na Travessia (rua) Voluntários da Pátria, Centro, no prédio do antigo SINE, ao lado da Prefeitura Municipal.

Para realizar o CAR, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de endereço (conta de água, energia ou telefone fixo) e matrícula atualizada da propriedade rural.

O Engenheiro Florestal responsável pelo cadastramento, Guilherme Jerônimo, destacou que os assentados não podem ser atendidos pelo projeto, pois são de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


Notícias Relacionadas »
Comentários »