08/11/2021 às 19h33min - Atualizada em 08/11/2021 às 19h33min

Hemocentro de Barra do Garças convoca população para participar da Semana Nacional do Doador de Sangue

Barra do Garças realiza campanha para atrair doadores entre os dias 22 e 26 de novembro.

Araguaia Notícia
SECOM-BG via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Realizada anualmente, a Semana Nacional do Doador de Sangue é uma campanha que visa sensibilizar a população e atrair doadores para abastecer estoque de sangue da Unidade Coleta e Transfusão (UCT) de Barra do Garças, entre os dias 22 e 26 de novembro.

A coordenadora da UCT de Barra do Garças, Nilvaci Rodrigues, explica que a campanha é voltada para moradores de toda a região e que os doadores podem procurar a unidade durante todo o ano, já que o estoque necessita de reposição, pela alta demanda de transfusões. Além disso, o hemocentro é responsável por fornecer hemocomponentes para pacientes de oito municípios próximos.

“Essa campanha é um chamamento para atrair a atenção da população, mas nós precisamos de doação durante todo o ano, então quem não puder comparecer nessas datas é só nos procurar em outra ocasião pois toda doação é muito bem vinda”.

A campanha acontecerá entre os dias 22 e 26 de novembro na UCT Barra do Garças, na Av. Marechal Rondon 2.897 Jardim das Mangueiras, anexo ao Pronto Socorro, das 07:00h às 10:00h e das 13:00h às 16:00h.

Para ser um doador, basta ter entre 18 e 69 anos completos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar documento com foto na UCT, não é necessário estar em jejum. Estarão impedidos temporariamente de doar: pessoas com sintomas gripais; grávidas; pessoas infectadas com Covid-19 nos últimos 30 dias e mulheres no período pós gestação. A lista completa de restrições estará disponível na unidade de coleta.
Notícias Relacionadas »
Comentários »