05/11/2021 às 20h08min - Atualizada em 05/11/2021 às 20h08min

O Brasil chora... queda de avião em MG mata a raínha do sertanejo, Marília Mendonça, e mais 4 pessoas

Avião caiu com a cantora e mais quatro pessoas na serra de Caratinga. 'Rainha da Sofrência' tinha 26 anos e um filho de 1 ano de idade

Avião de pequeno porte caiu em uma cachoeira na zona rural de Piedade de Caratinga. Foto: Reprodução/Redes Sociais
G1 / Tv Globo via ARAGUAIA NOTÍCIA 

A cantora Marília Mendonça estava em um avião de pequeno porte que caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra na cidade de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Ela e os demais passageiros estão bem, segundo a assessoria da cantora. Ela faria um show em Caratinga.
 
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que ainda não têm confirmação de quantas vítimas estavam na aeronave nem do estado de saúde delas. A assessoria afirmou que no avião estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto.
 
A queda ocorreu na tarde desta sexta. O local, na zona rural de Caratinga, é de difícil acesso. Há forte cheio de combustível no local, segundo relatos.
 
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
 
Um hospital de Caratinga disse às 16h30 à reportagem que, até esse momento, ninguém havia sido socorrido para o local.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

Atualização às 17h45min

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou que a cantora está entre as vítimas fatais. A outra vítima é um homem entre 40 e 50 anos.

Atualização às 17h57min

Os cinco ocupantes do avião morreram no acidente: a cantora, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-piloto do avião, cujos nomes foram preservados. O avião saiu de Goiânia com destino a Caratinga.
Notícias Relacionadas »
Comentários »