Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2014 às 16h48min - Atualizada em 12/05/2014 às 16h48min

Alunos e professores de Jornalismo da UFMT conquistam prêmios na Expocom

UFMT - BG
UFMT - BG

Estudantes e professores do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso /Campus Universitário do Araguaia conquistaram no último final de semana, três prêmios na Expocom CO (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação do Centro-Oeste), realizada durante a décima sexta edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste (Intercom).

Os trabalhos premiados foram os documentários “Ninguém num sabe”, “Radicais por natureza” e o curta-metragem “Embalados a vácuo”, respectivamente, nas categorias de filme não ficcional, produção laboratorial em videojornalismo/telejornalismo e filme ficcional. Os trabalhos vencedores nesta etapa estão representando o Centro-Oeste na edição nacional do Congresso, que ocorrerá entre os dias primeiro e cinco de setembro de 2014, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Prêmio Expocom Centro-Oeste contempla os melhores trabalhos laboratoriais e projetos experimentais produzidos, pelos alunos dos cursos de graduação em Comunicação da região, durante o ano letivo de 2013. Nesta edição participaram do prêmio cento e cinco trabalhos, sendo 49 premiados. O evento deste ano foi realizado na Universidade Católica de Brasília (UCB).

O Campus Araguaia foi representado por uma comitiva de 24 estudantes, três egressos e três professores. Sete trabalhos participaram da mostra competitiva da Expocom e três trabalhos foram apresentados no Intercom Jr. Todos produzidos por alunos e professores nas várias disciplinas do curso durante o ano de 2013.


Confira abaixo os professores e estudantes que integram a equipe dos trabalhos premiados:

Embalados a Vácuo: Resíduos Plásticos (modalidade: Comunicação Audiovisual; categoria: Filme de Ficção), de autoria de Yrla Braga MOURA, Carolina da Silva COSTA, José Bonfim Moraes JÚNIOR, Luana Silva SANTANA e Rayssa Adorno LANDE (orientador: Alfredo José LOPES COSTA; co-orientador: Gílson COSTA).

Ninguém Num Sabe (modalidade: Comunicação Audiovisual; Categoria: Filme de Não Ficção), de autoria de José Bonfim MORAES JÚNIOR, Carolina COSTA, Luana SANTANA, Orípia COSTA, Yrla BRAGA e Arthur BILEGO (orientador: Gilson COSTA).

Radicais por Natureza (modalidade: Jornalismo; categoria: Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo), autoria de Kariny Ellen Oliveira ROCHA (orientador: Gílson COSTA). 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90