Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/11/2021 às 21h59min - Atualizada em 04/11/2021 às 21h59min

Oito municípios do Araguaia não tem cobertura 4G e mais cinco cidades não têm sequer o sinal de 3G

O resumo foi divulgado pela Anatel durante o leilão do 5G e a promessa de expandir o sinal

Oito cidades do Araguaia não possuem sinal 4G de internet: Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha e Serra Nova Dourada. E mais quatro não têm sequer o sinal 3G: Araguaiana, Luciara, Novo Santo Antônio, São José do Xingu e Campinápolis. 

O relatório revela que 17 cidades de Mato Grosso estão com essa dificuldade, enquanto que 127 municípios possuem a cobertura de internet, ou seja, 80% dos moradores do estado possuem acesso à essa tecnologia. 

Em relação ao acesso à internet, de acordo com a Anatel, todos os municípios possuem cobertura 2G, 3G e 4G, mas os municípios de Cotriguaçu e Campinápolis não possuem nem 30% dos moradores com acesso à internet.

Já a cobertura 3G, 8 municípios não possuem acesso. No estado, 8 operadoras de telefonia fazem a cobertura de internet e mesmo assim essa tecnologia não chega em alguns municípios. Confira a lista dos municípios que não possuem 4G:

Alto Boa Vista
Bom Jesus do Araguaia
Campinápolis
Canabrava do Norte
Castanheira
Colniza
Gaúcha do Norte
Itanhangá
Nova Brasilândia
Nova Ubiratã
Novo São Joaquim
Planalto da Serra
Porto Alegre do Norte
Santa Rita do Trivelato
Santa Terezinha
Serra Nova Dourada
Nova Monte Verde

Já os municípios de Nova Lacerda, Nova Bandeirantes e Cocalinho possuem até 5% de moradores que conseguem se conectar a tecnologia.

Além disso, nenhum município possui 100% de moradores que possuem acesso à cobertura 4G. A região Metropolitana é a que possui o maior número de pessoas com a tecnologia.

Várzea Grande lidera a porcentagem de cobertura com 99,39% dos moradores que podem se conectar a rede 4G e depois, Cuiabá com 99,22% dos moradores.

Confira a lista dos cinco primeiros municípios com maior cobertura da rede 4G:

Várzea Grande - 99,39%
Cuiabá - 99,22%
Rondonópolis - 97,33%
Sinop - 96,58%
Arenápolis - 95,83%

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »