07/11/2011 às 07h45min - Atualizada em 07/11/2011 às 07h45min

Praça do Garimpeiro é desmanchada e será estreitada

Olhar Direto
Ronaldo Couto A praça Tiradentes já teve o nome praça do Queijo e agora Garimpeiro com uma estátua homenageando os garimpeiros

Moradores de Barra do Garças tomaram o maior susto na manhã de domingo (6) ao depararem com funcionários e máquinas desmanchando a praça do Garimpeiro, um dos cartões-postais da cidade. Segundo um dos funcionários, a prefeitura vai reformar a praça que será estreitada em função do fluxo de carretas e caminhões que passam por Barra do Garças.

Um dos motivos dessa medida seria o número de acidentes com carretas tombando no centro da cidade, principalmente bitrem. Foram três ocorrências recentemente inclusive com um bitrem acertando uma caminhonete estacionada enfrente ao Banco do Brasil.

A movimentação despertou a curiosidade de motoristas e pedestres que querem saber o que realmente será feito na praça do Garimpeiro. Oficialmente ninguém da prefeitura se manifestou sobre o assunto e por isso persiste a dúvida dos moradores.

A praça do Garimpeiro recebe essa denominação porque tem uma estátua de um garimpeiro com uma bateia e chapéu simbolizando os garimpeiros que povoaram a região no início do século XX. O nome oficial da praça é Tiradentes e por muitos anos foi denominada praça do Queijo.

Um morador que assistia a demolição da praça disse que concorda com a reforma, entretanto é contra estreitar o empreendimento porque a cidade estaria aceitando conviver com as carretas. O morador, que pediu para não ser identificado, entende que o município deve lutar pelo anel viário para desviar as carretas no perímetro urbano. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.5%
17.2%
77.0%