Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/11/2021 às 18h52min - Atualizada em 03/11/2021 às 18h52min

Escolas municipais de Barra do Garças voltarão às aulas 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira (8/11)

Araguaia Notícia
A presença dos estudantes nas aulas presenciais passa a ser obrigatória na rede municipal de Barra do Garças a partir da próxima segunda-feira (8). Agora, apenas alunos que fazem parte de grupos de risco da Covid-19 podem seguir com as atividades não presenciais.

Os servidores lotados nos Centros Municipais de Educação que se encontram em regime de teletrabalho (home office), deverão retornar ao trabalho presencial, nos termos Decreto Municipal nº 4.687 de 24 de agosto de 2021. Excetuam-se da obrigatoriedade de retorno ao trabalho presencial as mulheres que estejam com gestação em curso, gestação de alto risco ou lactantes para amamentação do próprio filho até a idade de 12 (doze) meses.

A decisão de retomada das aulas presenciais se deve à redução dos casos confirmados de Covid-19 em Barra do Garças e ao avanço da vacinação.

A rede municipal tem cerca de 7 mil alunos matriculados, dos quais 814 tem são da faixa etária de 12 a 15 anos, a outra parte ainda não tomou o imunizante contra a doença porque têm menos de 12 anos de idade.

Com as mudanças, os estudantes não precisam mais manter distanciamento de 1,5 metro entre si. No entanto, alguns cuidados continuam a ser exigidos, como uso correto de máscara, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e limpeza e manutenção frequente das instalações.

O secretário e vice-prefeito, Professor Sivirino, disse que neste ano a prioridade é o pedagógico. “Conforme orientações em reuniões para retorno 100% nos foi orientado e recomendado que fossem evitados abertura da escola para uso externo sem vínculo escolar. Nada de projetos de terceiros nas unidades escolares que não venha de acordo com desenvolvimento ou avanço no pedagógico. O uso da quadra será liberado apenas para o próximo ano”, explica o secretário.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90