Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2014 às 15h57min - Atualizada em 12/05/2014 às 15h57min

deve receber verbas para recuperar pontes e estradas em outubro

Agencia da Noticia
Interessante News

Mesmo com a situação de emergência homologada pelo Ministério da Justiça o município de Confresa só deve receber recursos federais, para aplicar na recuperação de pontes e estradas, em outubro. Até lá, somente a administração conta com as próprias forças para atender as comunidades atingidas.

A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação do executivo de Confresa, Ricardo Ramos, que ressaltou que mesmo com as limitação, a secretaria de obras não vem medindo esforços para dar boas condições de trafegabilidade no interior do município, para isso, mais de 40 pontes já foram reformadas.

"Mesmo sendo uma situação de emergência, a previsão do governo federal é que as verbas sejam disponibilizadas apenas a partir de outubro. Não está fácil a situação da prefeitura, mas não há economia de esforços e dedicação", ponderou Ricardo.

Com a economia baseada na agricultura familiar, Confresa depende de boas estradas para escoar sua produção, principalmente de gado, leite e verduras. No início do ano as aulas chegaram a serem suspensas em algumas escolas rurais porque não havia como os alunos chegarem até elas, mas a situação já foi normalizada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »