Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/11/2021 às 16h27min - Atualizada em 03/11/2021 às 16h27min

Barra do Garças recebe drones para reforçar combate ao crime organizado

A ação articulada pelo deputado estadual João Batista do Sindspen e Estado beneficiou ainda os municípios de Ribeirão Cascalheira e Vera

Araguaia Notícia
Bruno Barreto / Assessoria via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Três novos drones passam a reforçar o combate ao crime organizado em Mato Grosso e foram entregues aos municípios de Barra do Garças, Ribeirão Cascalheira e Vera. A ação foi articulada pelo deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS) e executada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O ato de entrega aconteceu na quinta-feira (28), na sede da Saap.

Como explicou o parlamentar, que é policial penal de carreira e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a captura de drones pelos policiais penais nas Unidades Penitenciárias do Estado, mostra a eficiência no combate ao crime organizado realizado dentro e fora dos muros dos Presídios.

“A entrega dos drones pela Saap, vai ao encontro da política de combate ao crime organizado no Estado realizada pelos policiais penais. Utilizamos os meios adquiridos pelo mundo do crime e revertemos sua polaridade, passando de negativo para positivo. As Forças de Segurança de todo o Estado tem buscado o Sistema Penitenciário para terem a cautela de alguns desses aparelhos, e meu papel, como presidente da Comissão de Segurança é realizar o intermédio entre as instituições para que seja feito o melhor uso possível desses aparelhos. Essa parceria tem mostrado resultados positivos por parte de todos os setores da administração pública”, disse João Batista.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

De acordo com o delegado Sérgio Almeida, que representou o município de Ribeirão Cascalheira, o aparelho irá contribuir nas linhas de investigação de diversas formas, principalmente nas ações realizadas nas zonas rurais do município. “Um drone irá contribuir de diversas formas, como reconhecimento de local, diligências e até no cumprimento de mandados, ajudando de uma forma que nem posso mensurar aqui neste momento. Parabenizo essa iniciativa do deputado estadual João Batista, que está auxiliando no combate ao crime em Mato Grosso, disponibilizando este aparelho para diversas delegacias”, comentou o delegado de Ribeirão Cascalheira.

O vereador Marcelo Perioto, que representou o município de Vera, disse que o deputado João Batista “se mostrou um grande parceiro”, sempre atendendo suas demandas, principalmente as ligadas à Segurança Pública. “Como vereador do município de Vera, estivemos reunidos com o delegado responsável pela nossa cidade e nos foi apresentado esta deficiência para o combate ao crime organizado em nossa cidade. Fiz contato com o deputado João Batista, que se mostrou sempre um grande parceiro, nos atendendo e recebendo nossas demandas. Foi graças a sua articulação que hoje estamos aqui recebendo este equipamento que será usado agora no combate ao crime do município de Vera”, disse o vereador.

Representando o tenente-coronel Antônio Souza, responsável pelo 5º Comando Regional, com sede em Barra do Garças, o tenente Suleiman de Souza, disse que o aparelho irá retirar “o fator surpresa” dos criminosos, uma vez que o drone irá assumir a responsabilidade fazer uma “varredura” completa dos terrenos utilizados por criminosos. “Tenho certeza de que este aparelho contribuirá para o combate ao crime da nossa cidade de Barra do Garças. O deputado João Batista sempre tem se mostrado muito atuante em nossa cidade, sempre auxiliando os órgãos de Segurança Pública. A atitude do deputado, juntamente com o secretário Jean Gonçalves, tem um significado simbólico no combate ao crime organizado”, disse Suleiman.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »