Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/11/2021 às 16h08min - Atualizada em 01/11/2021 às 16h08min

Criança de 4 anos é atacada por cachorro da raça Pitbull; cão chegou a atacar o próprio dono

Wesley Santiago / Olhar Direto
Olhar Direto
Imagem: reprodução
Wesley Santiago / Olhar Direto via Araguaia Notícia

Uma criança de quatro anos foi atacada por um Pitbull, no último domingo (31), no bairro Industrial, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O menor teve diversos ferimentos pelo corpo, inclusive na boca. Por sorte, o mais profundo não atingiu a artéria.

As informações preliminares apontam que a criança foi atacada após o animal fugir de casa. Vizinhos ajudaram a socorrer o menor, assim como o dono do Pitbull.

O cachorro também chegou a avançar no seu tutor quando ele socorreu a criança. O menino teve ferimentos na cabeça, costas, pernas, nádegas e um corte profundo na virilha.  

Em entrevista ao Portal Sorriso,site de notícias daquela cidade, o subtenente Ronaldo, do Corpo de Bombeiros, pontuou que a criança chegou a ser mordida também na boca. "O ferimento que mais nos causou preocupação não foi o do rosto e da cabeça, mas o da virilha. Mas aparentemente não atingiu a artéria dele, graças a Deus, pois poderia ter causado uma tragédia maior".

O Projeto Lunaar, que atua com resgate de animais vítimas de maus-tratos, recentemente fez um alerta sobre os animais.

“Esse post não é para falar que pitbull é uma raça de cachorros agressivos, porque não é. Mas eles têm mais força e quando criados para ser agressivos irão ser sim, como qualquer animal. Esse post é para falar que precisamos ter responsabilidade com nossos animais, não sair na rua sem focinheira e guia e cuidar muito com o portão”, diz trecho da publicação.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90