Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/05/2014 às 16h03min - Atualizada em 08/05/2014 às 16h03min

Governo do estado ainda não fez repasses ao Hospital

Agencia da Noticia
Olhar Direto

No final do mês de abril o prefeito de Confresa, Gaspar Lazzari (PSD), deu um ultimato ao governo do estado, ou receberia recursos ou fecharia o hospital do município, que na verdade faz atendimentos regionais e enfrenta sérios problemas financeiros. Após a polêmica declaração em reunião da Associação dos Municípios do Norte Araguaia uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde esteve na unidade e fez uma vistoria.

Na oportunidade a equipe se comprometeu com o repasse mensal de aproximadamente R$ 250 mil, para que assim possa continuar atendendo a região, principalmente com relação a procedimentos ortopédicos. A primeira parcela do novo repasse deve ser feita este mês, mas até o momento ainda não ocorreu.

A expectativa é que ela possa ser feita até o dia 12, quando geralmente são feitos os repasses para manutenção de postos de saúde da família. Mas há no ar uma desconfiança, pois não seria a primeira vez que o estado promete auxilio ao hospital de Confresa, e não cumpri. Durante duas semanas o hospital viveu uma situação complicada, além de atender os casos de média complexidade da região, os médicos tiveram ainda que receber os casos de baixa, uma vez que os pfs´s da cidade estavam fechados devido há um movimento grevista dos servidores da saúde.

A situação se regularizou na última semana, o que já diminuiu a quantidade de atendimentos, possibilitando atenção maior aos caos de média complexidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90