Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/10/2021 às 17h30min - Atualizada em 28/10/2021 às 17h30min

Detran firma parceria com prefeituras para garantir serviços em Mato Grosso

Lidiana Cuiabano / Detran - MT
Detran - MT
Atendimento ao público - Foto por: Carolina Alonso/Detran-MT
Para ampliar cada vez mais o acesso da população mato-grossense aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), a Autarquia está expandindo os postos de atendimento no interior do Estado através de Termo de Cooperação Técnica firmado com as Prefeituras Municipais.

Os prefeitos das cidades de Itanhangá, Juscimeira, Matupá, Paranaíta, Querência, Tabaporã e Ponte Branca já assinaram a parceria com o Detran para ofertar os serviços de habilitação nesses municípios, que contavam apenas com os serviços de veículos.

Com o Termo de Cooperação, esses municípios vão realizar serviços de habilitação como: abertura de processo para primeira habilitação, renovação da CNH, segunda via da CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID), agendamento de prova teórica, acesso ao sistema de coleta de imagens e biometria, entre outros.

Outros nove municípios - Araguaiana, Porto Alegre do Norte, Gaúcha do Norte, Cotriguaçu, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Tesouro, Acorizal e Nossa Senhora do Livramento - estão em fase final dos procedimentos administrativos para a assinatura do Termo de Cooperação e ampliação dos serviços do Detran para a população.

As prefeituras de outros 43 municípios do Estado, que não possuem agência própria do Detran, também foram contactadas pela Autarquia mas ainda não manifestaram interesse na parceria para ampliação dos serviços.

“O Governo de Mato Grosso, junto com o Detran, pensando em facilitar o acesso da população aos serviços do órgão, está firmando termos de cooperação com as prefeituras para aumentar o número de agências municipais da autarquia em todo Estado. Até o momento, sete municípios já firmaram a parceria e nove estão com o processo em andamento. Infelizmente os demais municípios ainda não manifestaram interesse no termo de cooperação, o que representa um atraso na prestação dos serviços para a população desses municípios”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Para implantação do posto de atendimento nos municípios, o Termo de Cooperação prevê ao Detran a disponibilização do sistema e capacitação dos servidores das prefeituras que irão trabalhar no local.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »