Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/10/2021 às 17h52min - Atualizada em 27/10/2021 às 17h52min

Investigado da operação Hot Money, que começou em Barra do Garças, é preso por Força Tarefa

O investigado figura na lista dos mais procurados no Mato Grosso

Araguaia Notícia
A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT), da qual a Polícia Federal (PF) faz parte, prendeu na manhã de quarta-feira (27/10) integrante de organização criminosa que atua na região do Araguaia no Estado de Mato Grosso. O homem figurava na lista dos mais procurados no Estado.

A ação ocorreu no momento em que policiais realizaram abordagem a ônibus que tinha como origem a cidade do Rio de Janeiro. Ao identificarem um passageiro com as características do foragido, os agentes realizaram conferência em seus pertences e perceberam que ele estava na posse dos documentos de seu irmão, além de trazer consigo mais de R$ 7,7 mil.

O preso é um dos investigados na Operação “HOT MONEY” (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/05/pf-combate-trafico-interestadual-de-drogas-no-vale-do-araguaia-em-mato-grosso), deflagrada pela Polícia Federal, no município de Barra do Garças, em maio deste ano. Ele também figurava na Operação “FECHAMENTO”, realizada no mês de setembro pela Polícia Civil mato-grossense.

Há dois mandados de prisão preventiva abertos em seu desfavor, um expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá/MT (pelo crime de Organização Criminosa) e outro pela Vara Criminal de Aragarças/GO (por tráfico de drogas).

Além da Polícia Federal, a FTSP/MT é assim composta: Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil; Polícia Militar e o Sistema Prisional. Seu objetivo é realizar atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »