Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/11/2011 às 23h47min - Atualizada em 01/11/2011 às 23h47min

Silval e filha prestigiam casamento comunitário no Araguaia

Olhar Direto
Secom MT Silval e a filha Carla foram padrinhos em Nova Xavantina

Uma concorrida cerimônia marcou o enlace matrimonial de 400 casais na quarta edição do casamento comunitário organizado pelo governo de Mato Grosso em parceria com os municípios. A festa aconteceu em Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá.

O governador Silval Barbosa e a filha dele, a jovem Carla Barbosa, foram padrinhos dos casais de dez municípios do Araguaia. Carla representou a mãe, a primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa que não poder ir a cerimônia devido a problema de labirintite.

A festa foi realizada no ginásio de esportes da cidade com apresentação da orquestra Jovem de Cuiabá. O prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano e a primeira-dama Miriam Caetano também entraram junto com os casais durante a cerimônia. “Estamos agradecidos pelo governo ter escolhido Nova Xavantina para sediar essa festa”, completou Gercino.

O governador lembrou que já foram realizados quatro mil matrimônios pelo governo do Estado em quatro regiões diferentes do estado: Rondonópolis, Sinop e Pontes e Lacerda e agora o Araguaia, em Nova Xavantina. “Não é somente a certidão de casamento, o estado oferece uma festa de alto nível com direito a convidados para os casais e isso tem valorizado a importância do matrimonio para a família”, destacou o peemedebista.

Silval parabenizou os noivos em nome da esposa Roseli representada pela filha Carla que estava com o namorado Bruno. O peemedebista até brincou que espera que esse casamento comunitário incentive o Bruno a tomar uma decisão. “Eu não estou forçando nada. Só estou lembrando”, frisou Silval. O peemedebista disse que o Estado decidiu regionalizar o casamento comunitário que antes era realizado em Cuiabá para diminuir custos e oferecer algo com qualidade nas mais diversas regiões do estado.

Cerca de duas mil pessoas assistiram a cerimônia. Após o evento foi servido um almoço aos recém-casados e convidados. Prestigiaram a solenidade o secretário de Saúde, Pedro Henry; deputado estadual Baiano Filho e prefeitos da região do Médio Araguaia.

Dos 400 casais, 170 são de Nova Xavantina, 44 de Barra do Garças e os demais de General Carneiro, Novo São Joaquim, Canarana, Nova Nazaré, Cocalinho, Querência, Ribeirão Cascalheira, Campinápolis e Água Boa.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90