Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/10/2021 às 18h24min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h24min

Prefeito Adilson visita moradora do Nova Barra que teve casa alagada e garante assistência a família

De acordo com a moradora, já são 21 anos lidando com alagamentos e só agora um gestor se dispôs a resolver o problema

Araguaia Notícia
Na segunda-feira (25), o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, esteve na casa da moradora do bairro Jardim Nova Barra, Eliane Gomes Leite, 40 anos, que no final de semana, teve sua casa alagada por conta da chuva. Segundo a moradora, já são mais de 20 anos convivendo com os alagamentos constantes neste período.

Eliane é dona de casa e reside na rua Diplomata, com suas filhas e um neto, ao todo são nove pessoas vivendo no local, sendo duas crianças, e no último domingo a casa foi invadida pela enxurrada mais uma vez. 

O prefeito Adilson, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Marcus Coelho, a equipe da Defesa Civil e a engenheira cívil, Maria Carolina, se prontificaram a prestar toda assistência necessária à família, assim que tomaram conhecimento da situação.

De acordo com a engenheira, Maria Carolina, os alagamentos acontecem por causa do desnível na rua que passa atrás da casa de Eliane, e para solucionar o problema é necessário fazer uma drenagem passando pelo terreno e levando a água até seu destino final. Por causa da umidade, a casa da família está com sua estrutura comprometida, com rachaduras visíveis, representando risco aos moradores.

De acordo com o prefeito, neste primeiro momento a prioridade é garantir a segurança da família que reside no local e tomar uma providência que garanta o fim desse problema.

“Acredito que com o fim das obras do anel viário esse problema será resolvido em definitivo, mas nossa equipe veio aqui hoje para estudar uma solução emergencial, o secretário Marcus Coelho e a engenheira estão aqui estudando o local para regularizar a questão da drenagem. Agora a equipe da Secretaria de Assistência Social irá auxiliar essa família e ajudá-los a encontrar uma nova casa e dar todo apoio necessário.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, também se colocou à disposição para atender Eliane e sua família.

“Agora nossa prioridade é garantir a segurança de todos, essa casa está correndo risco de desabamento e tem crianças morando aqui. Nós vamos auxiliar essa família no que for preciso, e para isso a assistente social estará a disposição deles, vamos tentar incluí-los no aluguel social e também ajudar no que for necessário”.

A dona de casa, Eliane Gomes Leite, agradeceu o apoio da Prefeitura e explicou sobre a situação que vem enfrentando há mais de 20 anos.

“São 21 anos que a água invade minha casa, de madrugada entra lixo, galhos secos e entulho, tenho que levantar colchão e tirar tudo do chão, minha casa infelizmente está nessa situação e eu só quero tirar minhas filhas e meu neto daqui antes que aconteça alguma coisa. Agradeço o prefeito, a primeira-dama e a Defesa Civil por ter vindo aqui, essa é a primeira vez que um prefeito se disponibiliza a resolver essa situação”.

A Defesa Civil, que prestou os primeiros atendimentos, também se prontificou a ajudar com a mudança, ainda nesta segunda-feira, e encontrar um nova casa para a família morar enquanto a equipe da Prefeitura faz a drenagem no local.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »