Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/10/2021 às 06h50min - Atualizada em 25/10/2021 às 06h50min

Iris Rezende diz sobre Goiânia antes de ser transferido para UTI de SP: ‘Gosto, não. Eu amo’

Relato foi compartilhado em comemoração ao aniversário da capital goiana. Filha diz que ex-prefeito e ex-governador está tratando uma infecção pulmonar e reagindo bem aos medicamentos

Michel Gomes / G1 GO via Araguaia Notícia 

A família do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende, de 87 anos, compartilhou nas redes sociais um relato em comemoração ao aniversário da capital, comemorado neste domingo (24). Segundo a publicação, Iris contou sobre o amor pela capital após um enfermeiro falar que ele gostava da cidade.

“Ao ouvir as palavras carinhosas, Iris imediatamente abre os olhos. E responde: Gosto, não. Eu amo. E tenho ciúmes dessa cidade”, diz a publicação.

De acordo com a família, o ex-prefeito falou sobre Goiânia quando estava na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Agora hospitalizado em São Paulo, a filha Ana Paula Craveiro relatou no último sábado (23) que o pai tratou nessa semana uma infecção pulmonar e reage bem aos medicamentos.

“Os exames de hoje nos trazem alívio, pois demonstram que meu pai está começando a responder ao tratamento e reagir à infecção”, escreveu Ana Paula.

A filha completa que a oxigenação também evoluiu e o quadro está voltando a estabilizar. Além disso, Iris utiliza cateter de alto fluxo e sonda de alimentação. O político ficou internado na unidade na capital goiana por 25 dias e transferido para São Paulo no dia 31 de agosto.

Internação

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida.

Após o procedimento, ele foi intubado. No dia 10, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas.

No dia 16, Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. O boletim médico do último dia 19 indicava que ele tinha "boa evolução neurológica" até então.

No dia 21, o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90