Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2021 às 09h22min - Atualizada em 24/10/2021 às 09h22min

Cresce projeto de Pontal do Araguaia que reforma cadeiras de rodas para ajudar quem precisa VEJA VÍDEO

Esse projeto já tem o apoio do prefeito pontalense, Adelcino Lopo. Acompanhe mais detalhes aqui no site Araguaia Notícia

Fernanda Moraes / Semana 7 via Araguaia Notícia 

Projeto Edificando com as Mãos, idealizado por Cleber Rabelo, arrecada materiais recicláveis e converte em compra de cadeiras de rodas. O intuito do projeto é ceder os aparelhos de locomoção as pessoas que possuam algum tipo de necessidade especifica, sendo necessário o uso do acento.

“Resolvemos reciclar para o projeto ser auto sustentável, e assim, a gente atender ainda mais famílias”, disse Cleber. Ele ainda acrescentou que, “essas cadeiras especiais são caras, mandadas fazer sob medida, com dinheiro de reciclagem”.

- CLIQUE AQUI e entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp para receber notícias em tempo real 

De acordo com Rabelo, a prefeitura de Pontal do Araguaia foi o primeiro órgão a abraçar o projeto, posteriormente, Aragarças e, atualmente, buscam parceria com Barra do Garças.

Outro destaque do idealizador é o auxílio da comunidade, “pessoas que quiserem ajudar ou doar, nós realizamos uma coleta seletiva, aqui em Pontal do Araguaia, além de recebermos doações aqui no projeto”.

São aproximadamente 56 cadeiras de rodas e duas motorizadas, além de camas hospitalares, botas ortopédicas, andadores e colchões, assim como outros itens mais simples, como a bengala. Caso alguém tenha interesse em participar do projeto ou realizar doações, entre em contato com telefone (66)99211-7887 – Cleber Rabelo.

“Precisamos de ajuda. As pessoas podem visitar o projeto e dar ideia, pois não recebemos só auxílio financeiro, mas de administração também. Não somos perfeitos,” finalizou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90