Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/10/2021 às 19h35min - Atualizada em 23/10/2021 às 19h35min

Garota é internada após morador despejar produto tóxico na rua em MT

Suspeito de jogar o produto no local foi preso. Ele disse à polícia que comprou tanques para armazenar água, mas que não sabia que os reservatórios estavam contaminados

Araguaia Notícia
Bombeiros foram acionados para lavar rua onde substância tóxica foi despejada — Foto: Polícia Civil
Carol Lynch, TV Centro América via Araguaia Notícia 

Uma adolescente foi hospitalizada depois que um morador despejou um produto tóxico na rua do bairro onde mora em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na última quarta-feira (20). O suspeito de jogar o produto no local foi preso.

A Polícia Civil informou que recebeu a denúncia da mãe da adolescente. Ela contou aos policiais que a filha sofreu intoxicação devido ao cheiro forte do produto despejado na rua.

Segundo a polícia, em depoimento, o homem explicou que adquiriu os tanques da substância já contaminados e que não sabia que tipo de produto estava no contêiner.

Ele disse aos policiais que iria reaproveitar os reservatórios para armazenar água. Então, com a ajuda de outras pessoas, jogou o resto da substância na rua.[Tanques onde eram armazenados agrotóxicos foram comprados por morador em Tangará da Serra (MT) — Foto: Polícia Civil]Tanques onde eram armazenados agrotóxicos foram comprados por morador em Tangará da Serra (MT) — Foto: Polícia Civil

Todos os moradores da região passaram mal, incluindo a adolescente que, apesar de estar dentro de casa, foi intoxicada e precisou de atendimento médico. O atual estado de saúde dela não foi informado.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer a limpeza da e evitar que o produto se alastrasse. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também recolheu parte do produto para avaliação.[Bombeiros fizeram a limpeza do local para evitar que o produto tóxico se espalhasse — Foto: Polícia Civil]Bombeiros fizeram a limpeza do local para evitar que o produto tóxico se espalhasse — Foto: Polícia Civil

O engenheiro agrônomo Danilo Morel pinto explicou que reaproveitar reservatórios que armazenam agrotóxicos é proibido e pode causar riscos à saúde.

"Há uma lei que regulamenta a utilização de agrotóxicos no Brasil e, dentro dela, fala sobre a devolução dessas embalagens em locais adequados e que ela não deve ser usada para armazenamento de alimentos tanto para humanos, como para animais. Toda embalagem de agrotóxico deve ser devolvido ao local indicado na nota fiscal do produto", explicou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90