22/10/2021 às 18h02min - Atualizada em 22/10/2021 às 18h02min

UTI's exclusivas para Covid-19 serão mantidas em Barra do Garças por precaução

Diversas cidades desativaram leitos exclusivos, no entanto, momento ainda exige cautela

Araguaia Notícia / Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Diversos países tiveram aumento de casos mesmo com altas taxas de vacinação - Mauricio Bazilio -Getty Images
Em uma breve declaração ao site Araguaia Notícia, o secretário de saúde de Barra do Garças - MT, Adilson Tavares, comentou sobre a desativação de leitos de UTI na cidade, tendo em vista a forte queda de casos que Barra do Garças apresenta. Segundo o último boletim, havia apenas um morador internado e 9 casos ativos.

Para o secretário, o momento ainda exige cautela. “Mesmo quando o paciente receber alta, não podemos fechar a UTI. Não podemos precipitar. Tem cidades, estados que estão aumentando de novo. Mesmo se houver a desativação, não serão todos os leitos que irão ser desativados. Precisamos fazer paulatinamente para não correr risco de desativar e logo em seguida alguém precisar.”

Mesmo com a vacinação em alta, diversos países tiveram aumento no número de casos. No entanto, apesar do crescimento de casos, os óbitos não cresceram na mesma medida, como aconteceu em Portugal.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.1%