Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/10/2021 às 08h08min - Atualizada em 21/10/2021 às 08h08min

Falsos lobistas usam nome de senador e do BNDES e aplicam golpe de 600 mil em agropecuarista de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Uma quadrilha aplicou um golpe de R$ 600 mil em um agropecuarista de Barra do Garças, no Mato Grosso. Eles usaram o nome de um senador para enganarem a vítima, que esteve em Goiânia registrando queixa do estelionato. Segundo informações, agropecuarista foi procurado por golpistas que se passavam por lobistas e com influência junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e que ofereceram recursos na ordem de 5 milhões de reais.

Os golpistas, que eram de quatro a cinco envolvidos, disseram que montaríam o projeto para vítima ter acesso ao recurso público e para tornar a coisa mais 'real' estiveram em Barra do Garças com a vítima, foram até a prefeitura onde anunciaram que iriam investir na cidade até mesmo com a construção de uma empresa farmacológica e solicitaram o recurso do agropecuarista para montar o projeto.

Numa visita em Brasília, a vítima esteve com os supostos lobistas na capital federal e durante almoço tinha até mesmo uma pessoa com o crachá do BNDES se passando por funcionário. Os criminosos pediram o dinheiro como contrapartida para conseguir a liberação do recurso.  A vítima providenciou 600 mil que foram trocados pelos golpistas em dólares falsos.

Os acusados chegaram a envolver nome de um senador na negociação. O agropecuarista foi orientado por advogados a procurarem a polícia e até mesmo a imprensa nacional. Como o golpe se concretizou em Goiânia, a ocorrência foi registrada na capital goiana. A vítima foi acompanhada de amigos e concedeu entrevista na mídia de Goiás.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »