21/10/2021 às 07h21min - Atualizada em 21/10/2021 às 07h21min

Palestinos anunciam a prefeito novo empreendimento em Barra do Garças com modelo dos Estados Unidos

Durante a reunião, o prefeito Adilson tomou conhecimento desse investimento que será no centro da cidade

Araguaia Notícia
Na quarta-feira (20/10), o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, se reuniu com parte da sua equipe de secretários e empresários da Associação Árabe-Palestina barra-garcense, para tratar de diversas questões sobre as perspectivas econômicas para o município e contribuições para o comércio local, já que a comunidade detém cerca de 60% do comércio varejista do município.

A comunidade palestina apresentou uma planta de um novo empreendimento que pretende construir em Barra do Garças numa área muito grande no centro da cidade. No projeto, a construção terá área de alimentação e várias lojas cujo modelo veio dos Estados Unidos. 

Os palestinos começaram a chegar em Barra do Garças no início da década de 1950, época em que o comércio era promissor na região e, em 1980, fundaram em Barra do Garças a Sociedade Árabe-Palestina Brasileira, onde são celebradas as tradições e as crenças da comunidade e discutidas decisões sobre negócios.

A comunidade acabou se consolidando no que hoje é uma das maiores forças econômicas do município, sendo hoje proprietários de alguns dos maiores hotéis da cidade, de diversas lojas de utilidades, supermercados locais, lojas de materiais para construção, lojas de roupas e sapatarias.

Estiveram presentes na reunião de manhã o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo dos Santos; a secretária de Turismo, Jessika Hirata; o secretário de Administração, João Bernardes Júnior; o secretário de Finanças, Fábio Tadeu Weiler; o secretário de Comunicação, Sérgio Santana, e o secretário de Saúde, Adilson Tavares.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.1%