Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/10/2021 às 17h37min - Atualizada em 20/10/2021 às 17h37min

Adelcino Lopo realiza obras de rede pluvial para sanar alagamentos em Pontal do Araguaia

Araguaia Notícia
Por Semana 7 via Araguaia Notícia 

A Prefeitura de Pontal do Araguaia iniciou a construção de uma rede pluvial para captação e escoamento de águas das chuvas na rua José Maria, centro da cidade. O serviço foi solicitado para atender a demanda levantada por moradores da região que sofrem com alagamentos em períodos chuvosos.

De acordo com o prefeito Adelcino Lopo (MDB), a rede de esgoto de algumas residências era direcionada para a antiga canalização, o que gerava os alagamentos e outros transtornos que perduram há cerca de 27 anos, conforme os residentes do local.

“Nós fizemos o compromisso com a população de que resolveríamos esse problema. Assumimos a gestão, economizamos e agora iniciamos a obra”, explicou Adelcino.

Com investimentos do município, o projeto da obra foi elaborado e doado pelo engenheiro César Magrini e prevê a implantação da rede que escoará as águas das chuvas da rua José Maria e avenida Universitária até o rio.

O prefeito Adelcino destacou ainda a construção do muro do cemitério em Pontal do Araguaia. A estrutura de dois metros e meio deve ser concluída dentro de 30 dias e também está sendo executada com recursos próprios do município.
 
- Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI)

Sobre a construção de um novo cemitério municipal, o gestor adiantou que a prefeitura enviou um ofício para uma imobiliária solicitando a área. A imobiliária destinou o local e a Secretaria de Estado e Meio Ambiente realizou uma vistoria preliminar, constatando ser possível a liberação de uma licença ambiental para a instalação do cemitério. Todavia, o projeto ainda está em fase de negociações, bem como a implantação de um futuro distrito industrial.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90