Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/11/2011 às 22h58min - Atualizada em 02/11/2011 às 22h58min

Preparativos para Dia de Finados em Barra do Garças

Olhar Direto
Araguaia Noticia cemitério central de Barra

Ontem foi um dia de muita movimentação nos cemitérios de Barra do Garças com os preparativos para o dia de finados (2). As famílias limpando os túmulos e jazigos colocando flores e arranjos. A expectativa é que mais de seis mil pessoas visitem os cemitérios nesse feriado de quarta-feira.

A maior freqüência continua sendo no cemitério do centro na avenida Independência, onde estão enterrados os moradores mais antigos da cidade e de famílias tradicionais como do ex-governador Wilmar Peres de Farias; senador Valdon Varjão; deputado Heronides Araújo; ex-prefeito Ladislau Cristino Cortes e pioneiros que foram fundadores de Barra do Garças como Francisco Dourado e Antônio Cristino Cortes.

O cemitério do centro está interditado para novos sepultamos exceto para as famílias que tem jazigos familiares. Os demais enterros são realizados hoje no cemitério do Jardim Nova Barra que já lotou duas quadras e abriu a terceira quadra.

As famílias aproveitaram essa véspera de feriado para fazer uma faxina junto aos túmulos. A família do Fernando da Silva acordou cedo para limpar a sepultura da mãe Olga da Silva. “Ela morreu faz dois anos, mas a saudade é muito grande”, lembra o filho. Segundo ele, a família sempre limpa e coloca jarros com flores para visitação no dia de finados.

A igreja católica anunciou que vai celebrar missas a cada duas horas dentro do cemitério. Uma equipe dos Vicentinos estará distribuindo folhetos e recolhendo doações na porta dos cemitérios. Evangélicos anunciaram que vão estar também pregando a palavra nesse dia de finados.

Um comércio de flores, coroas e velas será montado enfrente ao cemitério para atender a comunidade.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90