Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/10/2021 às 09h25min - Atualizada em 20/10/2021 às 09h25min

Prefeito Marcelo Aquino é recebido por Mauro Mendes e Max Russi e busca melhorias para General Carneiro

Pavimentação de 3,2 Km ligando General Carneiro a Pontal do Araguaia, Conclusão de avenida Delson Rodrigues, construção de pontes e mais asfalto para Paredão Grande, entre as pautas de reivindicações

Por Antônio Borges Netão / Notícia dos Municípios via Araguaia Notícica 

O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, foi recebido em audiência na tarde de terça-feira (19.10) no Palácio Paiaguás pelo governador Mauro Mendes, ele estava acompanhado do seu principal aliado político no Estado, o deputado estadual Max Russi (presidente da Assembleia Legislativa).

Na ocasião o prefeito apresentou algumas demandas do seu município ao chefe do executivo estadual, frente a frente o prefeito propôs ao governador parcerias com o Estado para tocar as obras.

No entender do prefeito são reivindicações justas e necessárias para o município de General Carneiro, inclusive sendo todas de grande importância no que concerne a infraestrutura, assistência social, lazer e apoio a classe produtora, em especial a agricultura familiar.

Entre as reivindicações encaminhadas pelo município está, a pavimentação de 3,2 km ligando General Carneiro ao vizinho município de Pontal do Araguaia, através das MT-107, cujo projeto já passou por análises junto a SINFRA-Secretaria de Estado de Infraestrutura.


Prefeito apresentando ao governador o projeto da MT-107 ligando Pontal do Araguaia

Outras encaminhadas e que estão sendo aguardadas pelo município e tem o empenho pessoal do deputado Max Russi, são a conclusão definitiva da Avenida Delson Rodrigues, a pavimentação asfáltica de todas as ruas do Distrito de Paredão Grande, construção de uma ponte de concreto sobre o córrego dos macacos, veículos novos para o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Após a audiência, o prefeito Marcelo Aquino presenteou o governador com algumas “mantas” de carne serenada, preparada pelo pai do prefeito, o ex-prefeito Juracy Moraes de Aquino. Tanto a carne seca propriamente dita, como a serenada ou escorrida, é um alimento de grande sustância e típico do nordeste brasileiro, em especial da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

Em General Carneiro a carne serenada continua sendo bastante degustada, tradição que vem passando de geração em geração. As primeiras “mantas” foram preparadas na região na década de 1930 através de famílias de garimpeiros baianos que contribuíram com a fundação da cidade. 


Lembrança de General Carneiro, uma 'manta' de carne bovina serenada, um presente para o governador  

Além do deputado Max Russi acompanharam o prefeito na audiência, a Primeira Dama e secretária de administração, Ana Flávia Bezerra Aquino, os vereadores Jander Resende, Junior Babão, Zói, Divino e Félix, ambos da base de sustentação política ao prefeito Marcelo Aquino.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90