Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/10/2021 às 16h11min - Atualizada em 19/10/2021 às 16h11min

Onça Jade, que fugiu em Barra do Garças, estava perto de casa e foi direto para o colo do seu cuidador

Araguaia Notícia
Uma boa notícia na tarde de terça-feira (19/10), a onça parda, adulta, que havia fugido no sábado do cativeiro da Associação Amigos dos Animais, do ambientalista Garrincha, em Barra do Garças-MT, foi recapturada numa chácara perto de onde ela fugiu. Quem confirmou esse fato foi o próprio Garrincha, que na companhia da estudante do 8º ano de medicina veterinária Carla Moreira conseguiram recapturar a onça, de nome Jade.

Eles explicaram que receberam a informação de que o felina estaria numa chácara e imediatamente foram até o local onde encontraram a Jade. Carla explica que quando chamaram pelo nome dela, o animal que está na associação desde os seis meses de idade, veio para encontro deles, de forma mansa e tranquila.

Os moradores que presenciaram a cena ficaram surpresos como foi fácil recapturar a onça. E que somente na hora de colocá-la no veículo para retornar ao cativeiro, Garrincha decidiu dar um sedativo para Jade. "Nós não tivemos dificuldades para pegá-la porque ela nos conheceu. Quem alimenta as três onças no cativeiro da associação normalmente é eu e o Garrincha. Devido ao fato de estar há muito em cativeiro, a Jade ficou aqui perto mesmo", completou Carla. 

Garrincha ressaltou que vai levantar se houve algum prejuízo causado pela onça Jade e que a associação vai pagar por isso. Eles ficaram sabendo que morreu um filhote de cachorro e um ganso que podem ser sido atacados pela onça. "Olha pode ter sido a Jade, mas eu não descarto que seja outra onça. Nós achamos na região pegadas de uma felina adulta e mais um filhote de 3 meses que pode ter vindo da serra em busca de comida", finalizou.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90