Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/10/2021 às 08h24min - Atualizada em 19/10/2021 às 08h24min

Onça escapa de cativeiro em Barra do Garças e preocupa moradores; autoridades pedem que não matem o animal

Araguaia Notícia
Uma onça parda, adulta, escapou do cativeiro na organização não-governamental (ONG) do Garrincha, na cidade de Barra do Garças-MT, e preocupa moradores de chácaras e sítios, que ficam nas redondezas, na rodovia MT 100, saída de Barra para Araguaiana. Esse fato ocorreu no sábado (16/10) e as autoridades da Sema e do Corpo de Bombeiros foram informados do ocorrido no mesmo dia.

O capitão Kunze, do Corpo de Bombeiros, fez algumas orientações a comunidade da redondeza e pediu que os moradores não matem o animal e procurem avisar as autoridades. “Trata-se de um animal selvagem, todavia já recolhido em cativeiro e que pode procurar alimentos perto de casas. Portanto o mais certo neste momento é que os moradores liguem para equipe do Garrincha ou podem nos acionar aqui mesmo no Corpo de bombeiros”, frisou.

Para recapturar uma onça como essa é necessário a presença da equipe do Garrincha acompanhado de biólogos e veterinários. Essa foi a primeira vez que aconteceu fuga de animais silvestres da chácara da Associação Amigos dos Animais do Garrincha. Porém pelo fato de ser um felino de grande porte está deixando a comunidade local mais apreensiva. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90