Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/10/2021 às 15h12min - Atualizada em 18/10/2021 às 15h12min

Raqueline Galvão participou do Dia D de Aragarças do Outubro Rosa; programação continua nos postos de saúde

Secom Aragarças
Secom Aragarças
A primeira-dama e Secretária de Ação Social Raqueline Galvão e o Secretário de Saúde Agne Reis, reuniram as mulheres aragarcenses para o DIA D da prevenção e combate ao câncer de mama em Aragarças 
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/10) na Igreja Assembleia de Deus, no Setor Ceará, o DIA D da prevenção e combate ao câncer de mama em Aragarças.

O evento contou com: 
▪️Enfermeira orientando quanto à importância da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero; 
▪️Psicóloga abordando o impacto psicológico causado pelo câncer de mama e sua repercussão na vida da paciente;
▪️Testemunho de uma paciente em processo de cura do câncer de mama;
▪️Café da manhã.

A primeira-dama e Secretária de Ação Social Raqueline Galvão e o Secretário de Saúde Agne Reis estiveram presentes e falaram para as mulheres aragarcenses presentes no evento sobre a importância da prevenção no combate ao câncer e ao câncer de mama. 

Enfermeiras,  psicólogas,  assistentes sociais, equipes da atenção básica em saúde todos estão unidos em prol do trabalho de sensibilização e conscientização dos cuidados com a saúde física e mental, o autoexame das mamas e a procura de um médico aos primeiros sinais suspeitos nas mamas.

Além disso, foi lançada a agenda da semana com ações voltadas ao Outubro Rosa. Será dos dias 19 à 22 de outubro nos ESF’s 302, 301, 306 e 307. Cada ESF terá seu horário específico de ações.  A programação inclui palestras; roda de conversa; exame Papanicolau; autoexame das mamas; sorteio de brindes e Coffee break. 



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90