18/10/2021 às 11h23min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h23min

Cabo da PM de 34 anos morre por complicações da Covid-19

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Faleceu na madrugada deste domingo (17), o cabo da Polícia Militar Pablo Henrique Marques Soares, de 34 anos, em decorrência das complicações da Covid-19, no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. O velório do cabo PM acontece nesta manhã de segunda-feira (18) na Capela Jardins, Sala dos Lírios. O sepultamento está marcado para 11h, no Cemitério Parque Bom Jesus, bairro Parque Atalaia. 

O militar apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 19 de setembro e procurou atendimento médico no dia 21. No dia 25 ele teve que ser internado na unidade de saúde, mas apesar da medicação, seu quadro não evoluiu bem e a infecção atingiu os 75% do pulmão.  

Com saturação entre 88 e 93 em 28 de setembro, Pablo Henrique precisa de uma injeção de tocilizumabe para combater a infecção. Amigos e familiares conseguiram angariar dinheiro para comprar o medicamento que custava cerca de R$ 8 mil.

No entanto, Pablo não resistiu as complicações do vírus.

Atualmente, cabo Pablo Henrique trabalhava na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, unidade subordinada ao 1º Comando Regional. 

Cabo Pablo ingressou nas fileiras da Polícia Militar em fevereiro de 2011. Policial querido e dedicado na missão de servir e proteger, era querido por todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. O Comando Geral da PM lamentou a dolorosa perda de mais um dedicado policial e se solidarizou com todos que sofrem neste momento com ausência do militar.  

O policial militar era solteiro e ainda não tinha filhos. Ele morava com a mãe na capital e ajudava a cuidar de três sobrinhos pequenos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.2%