18/10/2021 às 11h12min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h12min

Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças reforça campanha Outubro Rosa e promove dia D, dia 21/10

A campanha tem apoio do Secretaria Estadual de Saúde e também do Sindicato dos Servidores da Saúde em MT

Araguaia Notícia
O Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, realiza de 18 a 22 de outubro, a campanha 'Somos Todos Outubro Rosa' em comemoração ao mês de outubro de prevenções ao câncer de mama para as mulheres.

A ação tem como objetivo divulgar informações sobre a prevenção do câncer de mama, através do diagnóstico precoce da doença. Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama que surgiu no século XX e hoje movimenta instituições e organizações em todo o mundo.

A cada ano o Movimento Outubro Rosa se fortalece e a luta contra o câncer de mama ganha maior visibilidade em todo o mundo. Além disso, as ações para o Outubro Rosa nas Instituições também aumentam constantemente, com mensagens, homenagens e com resultados cada vez melhores.

Outubro Rosa busca conscientizar a população sobre a prevenção através do diagnóstico precoce do câncer de mama, pois, a doença é o tipo de câncer mais comum entre o sexo feminino e a segunda doença mais incidente entre as mulheres.

Apesar disso, e de ser a primeira causa na taxa de mortalidade em mulheres no mundo, os índices de cura giram em torno de 95%, desde que descoberto precocemente. 

Por isso que o movimento é tão importante e deve ser cada vez mais difundido e adotado também pelas empresas públicas e privadas, assim como também, em todos os órgãos públicos. 

O diretor do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças, Franco Danny, ressalta que essa ação busca trazer conhecimento e informação para as mulheres, pois a prevenção ainda é o melhor remédio. O evento terá o DIA D (21/10). com entrega de folhetos informativos e “lacinhos” aos servidores e usuários do SUS, bem como, um café da manhã.

Esse evento tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e do SISMA, Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde em Mato Grosso.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.



Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.1%