Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/10/2021 às 11h12min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h12min

Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças reforça campanha Outubro Rosa e promove dia D, dia 21/10

A campanha tem apoio do Secretaria Estadual de Saúde e também do Sindicato dos Servidores da Saúde em MT

Araguaia Notícia
O Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, realiza de 18 a 22 de outubro, a campanha 'Somos Todos Outubro Rosa' em comemoração ao mês de outubro de prevenções ao câncer de mama para as mulheres.

A ação tem como objetivo divulgar informações sobre a prevenção do câncer de mama, através do diagnóstico precoce da doença. Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama que surgiu no século XX e hoje movimenta instituições e organizações em todo o mundo.

A cada ano o Movimento Outubro Rosa se fortalece e a luta contra o câncer de mama ganha maior visibilidade em todo o mundo. Além disso, as ações para o Outubro Rosa nas Instituições também aumentam constantemente, com mensagens, homenagens e com resultados cada vez melhores.

Outubro Rosa busca conscientizar a população sobre a prevenção através do diagnóstico precoce do câncer de mama, pois, a doença é o tipo de câncer mais comum entre o sexo feminino e a segunda doença mais incidente entre as mulheres.

Apesar disso, e de ser a primeira causa na taxa de mortalidade em mulheres no mundo, os índices de cura giram em torno de 95%, desde que descoberto precocemente. 

Por isso que o movimento é tão importante e deve ser cada vez mais difundido e adotado também pelas empresas públicas e privadas, assim como também, em todos os órgãos públicos. 

O diretor do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças, Franco Danny, ressalta que essa ação busca trazer conhecimento e informação para as mulheres, pois a prevenção ainda é o melhor remédio. O evento terá o DIA D (21/10). com entrega de folhetos informativos e “lacinhos” aos servidores e usuários do SUS, bem como, um café da manhã.

Esse evento tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e do SISMA, Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde em Mato Grosso.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.



Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90