18/10/2021 às 09h55min - Atualizada em 18/10/2021 às 09h55min

Unicathedral promoveu palestra sobre Recursos Humanos Estratégicos

A moderna gestão de pessoas. O Gerente de Recursos Humanos da JBS, Jorge Luiz Santos, passou conhecimentos aos acadêmicos de Administração e Recursos Humanos do Unicathedral

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
A professora Laura Núbia convidou Jorge Luiz, da JBS
O UniCathedral, por intermédio da professora Laura Núbia, realizou na quarta-feira (13/10), às 19h30, uma palestra voltada para os acadêmicos dos cursos de Administração e Recursos Humanos, com o tema “Recursos Humanos Estratégico”, a qual foi ministrada pelo Gerente de Recursos Humanos da empresa JBS, Jorge Luiz.

Através de seu discurso, Jorge Luiz, proporcionou aos alunos uma troca de aprendizado entre a realidade de uma grande empresa e a teoria em sala de aula. O evento foi realizado na sala 50, do bloco 02, nas dependências do UniCathedral. Foram abordados alguns pontos referente a moderna gestão de pessoas dentro das empresas, que consiste em administrar e gerir o capital humano.

De acordo com a professora Laura Núbia, a gestão de Recursos Humanos impacta diretamente nos resultados das empresas. “As pessoas são o grande diferencial das empresas. Cuidar de gente é o maior desafio dos profissionais da atualidade. Hoje tivemos a oportunidade de aprender como acontece na prática a Administração de Recursos Humanos. Esta troca de experiências com um profissional experiente no mercado é essencial para enriquecer o processo de aprendizagem dos nossos acadêmicos, que aprendem a partir da associação teoria e prática”, conclui.
 
Jorge Luiz dos Santos - Gerente de Recursos Humanos da empresa JBS

Formado em Licenciatura plena, em Matemática (UFMT). Iniciou a carreira em SBC, SP, na indústria de vidros. Foi professor estadual e particular, atua no ramo frigorífico há 28 anos. Grande parte deste tempo na área de Qualidade Total e hoje é Gerente de RH na unidade de Barra do Garças.

Jorge Luiz ressalta que saber gerir o capital humano, aliás, é um dos segredos do sucesso de um empreendimento e o quanto é importante abordar essa temática durante a formação acadêmica. “Foi um imenso prazer falar juntamente com as turmas de Administração e Recursos Humanos sobre as necessidades e as competências que hoje as empresas exigem no currículo e na entrevista de um candidato.”
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.1%