16/10/2021 às 09h38min - Atualizada em 16/10/2021 às 09h38min

Companhia da PM de Aragarças é transformada no 47º batalhão com ampliação de efetivo

Araguaia Notícia
Galvão no telefone agradecendo ao governador Ronaldo Caiado pela criação do 47º batalhão da PM em Aragarças
Uma boa notícia para comunidade de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, a 4ª companhia da Polícia Militar do município aragarcense foi elevada a condição de 47º batalhão e com isso certamente vai ampliar efetivo e condições no atendimento da região do Oeste Goiano.

A notícia foi confirmada pelo major Antônio Ghiovani Moreira Peres que esteve na tarde de sexta-feira (15/10) na prefeitura de Aragarças com o prefeito Ricardo Galvão. Na ocasião, o prefeito ligou para agradecer ao governador Ronaldo Caiado e a Secretaria de Segurança Pública de Aragarças.

Ghiovani destaca que a transformação de companhia para batalhão era um anseio da comunidade há muito tempo até mesmo porque a cidade de Aragarças fica na divisa de Goiás e Mato Grosso numa região cuja população chega a quase 100 mil habitantes contando as cidades mato-grossenses de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

O prefeito Galvão, que é delegado da Polícia Civil, também ficou satisfeito e disse que a sua luta continua para ampliar a Segurança Pública no município aragarcense e que está empenhado em conseguir a implantação do Corpo de Bombeiros na cidade, bem como pedir ao governador Ronaldo Caiado, que seja resolvido a situação da falta de peritos e médicos legistas em Aragarças.

No decreto publicado no diário oficial do dia 14 de outubro, o governo de Goiás promoveu também outras companhias da PM na condição de batalhão juntamente com Aragarças.

O governador do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, também tendo em vista o que consta do Processo nº 202100002088310, decreta: Artigo  1º:  Ficam criadas, na Polícia Militar do Estado de Goiás, as seguintes Unidades Policiais Militares: A) 47º Batalhão de Polícia Militar - 47º BPM, na cidade de Aragarças/GO; B) - 48º Batalhão de Polícia Militar - 48º BPM, na cidade de Anicuns/GO; C) 4º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário - 4º BPMRv, na cidade de Caldas Novas/GO; D) 5º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário - 5º BPMRv, na cidade de Quirinópolis/GO; E) Batalhão de Policiamento com Cães - BPCães, na cidade de Goiânia/GO; F) 27ª Companhia Independente de Polícia Militar - 27ª CIPM, na cidade de Goianésia/GO; e G) 28ª Companhia Independente de Polícia Militar - 28ª CIPM, na cidade de Rialma/GO.

Parabéns ao major Ghiovani que sempre lutou por essa elevação da companhia para batalhão, que é um passo importante, para aumentar efetivo e com isso proporcionar mais segurança a nossa região. O site Araguaia Notícia parabeniza aos policiais militares por essa conquista. 

DECRETO CRIANDO 47º BATALHÃO
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.2%