16/10/2021 às 09h15min - Atualizada em 16/10/2021 às 09h15min

Segundo leilão de bens inservíveis do Indea-MT arrecada mais de R$ 72 mil

O Instituto disponibilizou cinco lotes de sucatas para arremate de móveis e equipamentos

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) arrecadou R$ 72, 6 mil no leilão de bens inservíveis, realizado na última semana.  

No total foram disponibilizados cinco lotes para arremate de sucatas de ar-condicionados, informática, mesas, cadeiras, armários, fogões, geladeiras, equipamentos de classificação vegetal, entre outros móveis e equipamentos, por meio de lances na plataforma: www.chbarbosaleiloes.com.br.  

Os bens inservíveis foram vendidos no estado de condição que se encontravam, já que não atendiam mais as necessidades do Instituto e por serem economicamente inviáveis a manutenção e conserto desses bens.

A venda dos bens atende à Lei Estadual nº 11.109/2020, que estabelece a destinação correta dos bens inservíveis estaduais. Bem como, contribui para a arrecadação de fundos que são revertidos aos cofres públicos, favorecendo órgãos ou entidades que realiza o leilão.

Este é o segundo leilão realizado pelo Indea-MT neste ano, o primeiro foi de veículos inservíveis, que ocorreu no mês de junho.

Viviane Moura / Sedec-MT
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.2%