14/10/2021 às 18h25min - Atualizada em 14/10/2021 às 18h25min

Articulação de Max Russi garante 974 mil para reforma de feira de Paranatinga

Construída em 1986, há 35 anos, atual estrutura nunca passou por reforma e atualmente atende em média 40 feirantes

José Marques / AL - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um convênio, na ordem de R$ 974 mil, firmado nesta quinta-feira (14) na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), vai garantir a revitalização da Feira Municipal de Paranatinga. A liberação do montante, que teve a articulação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), também foi assinado pelo prefeito municipal, Marquinhos do Dedé (MDB) e pelo vereador Josevaine Silva De Souza, o “Labiga”.

De acordo com a prefeitura, construída em 1986, há 35 anos, a atual estrutura nunca passou por reforma e atualmente atende em média 40 feirantes, tanto do município, quanto da zona rural. Para Marquinhos do Dedé, uma verdadeira conquista.

“Não é o primeiro convênio que o Max leva. Já levou outros convênios para o município. Estamos juntos e vamos continuar trabalhando por Paranatinga”, assegurou.

O vereador Labiga classificou a assinatura do convênio como um “dia histórico”. Ele explicou que o projeto está em andamento desde 2017 e atribuiu o sucesso da atuação, junto ao deputado Max Russi, nas tratativas com o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira.

“É um sonho, de 2017, que a gente entrou e graças a Deus, ao deputado Max e ao Governo do Estado, a gente conseguiu esse feito maravilhoso para Paranatinga”, comemorou. 

O deputado Max Russi avalia que a obra, depois de concluída, vai potencializar a Agricultura Familiar da região. “É uma obra, que vai valorizar muito o município, incentivar os feirantes na hora de venderem seus produtos, oferecer a população um local digno para fazer a sua feira e movimentar, ainda mais, a economia da cidade, através de toda produção que sai do campo. Tenho uma história com Paranatinga e o nosso trabalho vai seguir firme, por essa população”, garantiu.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.1%