14/10/2021 às 15h02min - Atualizada em 14/10/2021 às 15h02min

Barra do Garças tem menor número de casos ativos de Covid-19 desde maio de 2020; veja boletim de quinta-feira 14/10

Araguaia Notícia / Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Números seguem em queda - Foto: Breno Esaki / Agência Brasilia
Foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Barra do Garças - MT na tarde de quinta-feira, 14/10, mais um boletim epidemiológico da Covid-19. Não foi notificada nenhuma nova contaminação na cidade, e com isso o total de pessoas infectadas desde o começo da pandemia permanece em 10.572. Também não foi notificado nenhum novo óbito e a cidade conta com 382 mortes registradas desde o começo da pandemia.

Em relação ao número de internados, a cidade possui dois pacientes internados, todos eles na UTI do Pronto Socorro Municipal. O número de internados não se alterou em relação ao boletim anterior, o que representa uma situação de estabilidade. Ao todo, o município conta com 15 casos ativos, menor número de casos ativos desde maio de 2020.

No que se refere a pacientes de outros municípios, Barra do Garças conta com um paciente internado, na UTI do Pronto Socorro Municipal.  Não foi registrado nenhuma morte de morador de outro município nesse período, e a cidade totaliza 175 vítimas oriundas de outras localidades.

Mesmo com os índices hospitalares e de contaminação em queda, a pandemia ainda não acabou. Autoridades de saúde reforçam que cuidados como a higienização correta das mãos, uso de máscara e distanciamento social ainda são necessários.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.9%
17.6%
76.5%