Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/10/2021 às 15h37min - Atualizada em 13/10/2021 às 15h37min

Secretaria de Saúde realiza Dia D de multivacinação para adolescentes até 15 anos neste sábado

Araguaia Notícia
A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no sábado (16/10), o “DIA D” da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, com o objetivo de atualizar o cartão de vacinas de crianças e adolescentes, menores de 15 anos.

A ação visa ampliar o acesso aos imunizantes que fazem parte do calendário nacional de imunização e aumentar a cobertura vacinal do país,  contribuindo para o controle, eliminação ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Estarão disponíveis 18 tipos de vacinas, como : BCG; Hepatite B;  Penta; Polio Inativada; Polio Oral, Rotavírus; Pneumocócica 10-valente;  Meningocócica C; Febre amarela; Tríplice viral (SCR - sarampo, caxumba e rubéola); Tetra viral (SCRV - sarampo, caxumba e rubéola e varicela); DTP; Hepatite A; Varicela; Difteria e tétano adulto; Meningocócica ACWY; HPV quadrivalente; Varicela; e dTpa (para gestantes e puérperas).

O “Dia D da Multivacinação” irá acontecer no próximo sábado, 16 de outubro, em todas as UBS’s de Barra do Garças, entre as 8h às 17h. O secretário de Saúde, Adilson Tavares, reforça  convite à população para que levem crianças e adolescentes, de até 15 anos de idade, para atualizar a caderneta de vacinação e contribuir com a cobertura vacinal do nosso município.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »