Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/10/2021 às 11h05min - Atualizada em 13/10/2021 às 11h05min

Dia do Fisioterapeuta é comemorado pelo UNIVAR que destaca atuação do profissional durante a pandemia

Foto: Ronan de Sá
Semana 7 e Araguaia Notícia 

O curso de Fisioterapia do Univar - Centro Universitário do Vale do Araguaia, em Barra do Garças, comemorou na manhã desta quarta-feira (13) o Dia do Fisioterapeuta. No final deste ano, a instituição promove a graduação da décima turma de profissionais.

Durante a celebração, Juliana Weiler, coordenadora curso de Fisioterapia do Univar, destacou a atuação do profissional durante a pandemia da Covid-19. “Graças a fisioterapia temos conseguido restabelecer muito pacientes. Então, hoje é dia de comemorar, dia de festa e de ressaltar a importância dessa profissão tão especial e de suma importância no processo de reabilitação dos pacientes”, disse.

Ainda de acordo com Juliana, o Univar forma cerca de 30 novos fisioterapeutas anualmente em Barra do Garças. “Às vezes pode parecer um número alto, mas a sociedade precisa. Ainda estamos carentes de fisioterapeutas nos atendimentos e o Univar vem trabalhando para isso”, explicou.

O Univar também possui uma clínica que disponibiliza atendimento fisioterapêutico gratuito à comunidade barra-garcense. Conforme a coordenadora, o paciente precisa apenas de encaminhamento médico, seja do Sistema Único de Saúde (SUS) ou sistema privado. O atendimento ocorre de acordo com a demanda e agendamento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90