Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/05/2014 às 16h10min - Atualizada em 02/05/2014 às 16h10min

Ufólogos de Argentina e Itália participam de congresso em Mato Grosso

Olhar Direto
Edevilson Arneiro / Secom-BG

Estudiosos sobre possíveis aparições de objetos voadores não-identificados (Ovnis) e contatos com extraterrestres (Ufos) estão em Barra do Garças no segundo congresso sobre Ufologia e Parapsicologia com a participação de cientistas da Itália e Argentina que vão expor um pouco do conhecimento deles sobre esse assunto instigante. Barra do Garças ficou conhecida nacionalmente pelo discoporto em 1996 e de relatos de aparições de Ovnis principalmente na década de 90.

O congresso começou quarta-feira (30) com palestras no anfiteatro e passeios por pontos turísticos e enigmáticos de Barra do Garças. É o caso da Serra do Roncador com visita prevista para sexta-feira (2). O ufólogo argentino Carlos Ferguson com a palestra “O encontro entre Ovnis e Pilotos” na quinta-feira (1) e o italiano Roberto Pinotti, sábado (3), sobre fenômeno Ufo e a preparação para um contato em massa.

Nos intervalos, os inscritos no congresso participam de passeios turísticos. Na quinta-feira de manhã, eles estiveram rapidamente no balneário das Águas Quentes e devem retornar no sábado. Um dos passeios mais aguardados é a visita a Serra do Roncador, onde diz a lenda que existe uma civilização no seu interior e por isso ela ronca diz alguns estudiosos. Porém o barulho que vem da serra é atribuído aos seus paredões.

O congresso tem apoio da Associação Mato-grossense de Pesquisadores, da agência Aventur e da prefeitura de Barra do Garças. A programação do congresso foi aberta quarta-feira (30) com a palestra “Experiência Quase Morte – EQM” com Wagner Borges de São Paulo e depois o “Impacto psicológico da presença dos UFOS na cultura ancestral” com Ataíde Ferreira.

Participam do evento estudiosos de renome nacional: Gilda Moura e Loryel Rocha (RJ), Thiago Ticchetti (DF), Gener Silva, Wagner Borges, Francisco Varanda e Dr.ª Mônica Borine (SP), Ataíde Ferreira (MT), A.J. Gevaerd eInajar Toni (PR) e Leonardo Martins (MG).

No sábado às 21h30 tem uma vigília ufológica e o congresso se encerra domingo (4) com entrega de certificados.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90