Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/05/2014 às 15h45min - Atualizada em 02/05/2014 às 15h45min

Copa do Trabalhador reúne mais de 300 atletas no interior de Mato Grosso

Olhar Direto
Olhar Direto

Mais de trezentos jogadores de final de semana estão em campo nesta quinta-feira comemorando o dia do trabalhador com a Copa do Trabalhador em Barra do Garças. Os jogos estão sendo realizados no estádio Zeca Costa e começaram pela manhã com as finais previstas para o período noturno.

São equipes formadas por jogadores do amador e funcionários as empresas. Portanto trabalhadores do cotidiano que se transformam em atletas numa grande confraternização. A premiação é de R$ 9 mil sendo 8 mil para o campeão e mil reais para o segundo colocado.

Uma equipe formada pelos índios xavantes da reserva São Marcos é uma das atrações do torneio. “Nós criamos esse torneio para comemorar o dia do trabalhador e com o tempo se tornou uma tradição em nossa cidade”, explica Aurinho, um dos organizadores.

A competição tem apoio da prefeitura de Barra do Garças e Câmara Municipal destacou o secretário de esportes Rafael Farias. “Sim o prefeito Roberto Farias deu total apoio e estamos preparando uma competição semelhante para setembro quando será o aniversário de Barra com 20 mil em premiação”, completou.

No ano passado, a prefeita Divina Oda promoveu em Pontal do Araguaia um torneio com 25 mil em premiação. Esses torneios relâmpagos são disputados no meio dia com jogos eliminatórias até apurar o campeão. Em 2013, os finalistas da Copa do Trabalhador optaram em rachar a premiação.

O estádio Zeca Costa foi dividido em dois campos oficiais para acelerar a realização do torneio que segundo a comissão deve terminar por volta das 10 da noite.

Na quarta-feira (30), foi realizado um jogo festivo entre ex-jogadores do Amador e do Galo da Serra para homenagear o aniversário de 77 anos de técnico Adolfo Expedito, vice-campeão mato-grossense com pratas-da-casa em 1988 e 2003. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90