Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/10/2011 às 19h17min - Atualizada em 26/10/2011 às 19h17min

Nova pesquisa vaza em Barra do Garças

Os números não podem ser divulgados porque ainda não foram registrados

Araguaia Noticia
Guia Dicas Net A pesquisa é apenas para consumo interno, só que o gabarito vazou na cidade. Alerta, números não podem ser divulgados porque não há registro.

Muita gente está perguntando sobre a nova pesquisa realizada em Barra do Garças, nos dias 4 e 5 de outubro. A amostragem foi confeccionada por instituto renomado de Cuiabá que entrevistou 400 pessoas de doze bairros ou setores diferentes da cidade. As pessoas que ligaram aqui na redação perguntando se a pesquisa será divulgada, infelizmente não porque ela não foi registrada. 

Os números servem apenas para os partidos e pretensos candidatos irem esquentando os tamborins para 2012. Passado o período de acomodações com as filiações partidárias e definir quem é quem para disputa do paço municipal agora é hora de raciocinar e escolher a melhor estratégia política para o período que antecede a campanha eleitoral.

Na pergunta espontânea, em quem o entrevistado votaria para prefeito caso a eleição fosse hoje, foram citados dezenove nomes. Alguns até curiosos de pessoas do cotidiano, que de repente nem pensa em ser candidato a prefeito ou vereador. É o caso da dona Elza, da Mercearia Sol Nascente e Romário Queiroz lembrados para prefeito na pesquisa.

Na estimulada, onde o instituto apresenta uma lista de pré-candidatos, curiosamente, não foi inserido o nome do atual prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), talvez pelo fato dele ter reiterado que não é candidato a reeleição.

Os 400 entrevistados opinaram entre os nomes de Roberto Farias (PSD), Adalto de Freitas (PMDB), Eduardo Moura (PPS), Júlio César (PSDB), Leandro Soares (PSD), Andréia Santos (PR) e Sandro Saggin (PSB). Infelizmente os números não podem ser divulgados em respeito à legislação eleitoral.

Dos 400 entrevistados, posso adiantar que o número de indecisos e não souberam responder foi muito baixo. 7% disseram que estão indecisos e 10,50% não souberam responder.

 


Audiência

A pesquisa perguntou também sobre audiência de televisão principalmente das emissoras locais no horário das 11 às 13 horas. Em primeiro lugar, ficou a TV Serra Azul. O jornal mais assistido foi o Jornal da Band.

 


Administração e Prioridades 2012

 

Alguns números sobre avaliação da administração do prefeito e prioridades da cidade podem ser divulgados porque não causam prejuízo a quadro político de Barra do Garças para 2012.

O instituto cuiabano perguntou, na opinião dos 400 entrevistados, quais são as prioridades de Barra do Garças para os próximos 4 anos: Em 1º lugar: Saúde 23,92%, talvez seja por isso que o prefeito colocou a esposa nessa pasta para melhorar o atendimento na cidade:

Em 2º lugar: Educação com 8,92%; em 3º lugar, Emprego com 8,58; em 4º lugar, Segurança com 7,50%; 5º) Saneamento Básico com 6,63% e 6º) Asfalto está em 6º lugar com 5,06%. Detalhe, o asfalto caiu muito na preferência do barra-garcense.

O prefeito Wanderlei Farias teve a sua administração avaliada com 20% boa e 30% como regular. Porém o seu desgaste político continua muito alto. O republicano aparece em 1º lugar entre os candidatos mais rejeitados, depois aparece o Daltinho e depois o ex-prefeito Chaparral na avaliação dos entrevistados.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90