28/09/2021 às 18h23min - Atualizada em 28/09/2021 às 18h23min

Amigos se mobilizam para adquirir ar-condicionado para cozinheira com câncer em Barra do Garças

Mesmo utilizando um ventilador, o calor agrava e dificulta os cuidados que Alda Nascimento precisa receber por conta de tumores

Semana 7 via Araguaia Notícia

Há oito anos, a cozinheira Alda Nascimento, de 65 anos, foi diagnosticada com câncer no pulmão e no cólon. Moradora do bairro Santo Antônio, em Barra do Garças, ela é descrita pela família e conhecidos como uma pessoa solidária e, hoje, necessita da ajuda do próximo.

Alda se encontra acamada e recebe cuidados da filha Lena e da neta. Devido ao estágio avançado da doença, ela possui diversos tumores pelo corpo, alguns deles quase expostos, e tem sofrido com as altas temperaturas registradas na cidade durante as últimas semanas.

Lena conta que nem mesmo utilizando um ventilador o calor é amenizado, o que agrava e dificulta os cuidados necessários que Alda precisa receber por conta dos tumores. Diante disso, os familiares e amigos resolveram se mobilizar para tentar comprar um aparelho de ar-condicionado para a cozinheira.

A filha espera conseguir por meio de doações adquirir o aparelho de 9 mil BTUs que tem o custo estimado em R$ 1.690,00 em uma loja do município.

Os interessados em contribuir com qualquer valor podem fazer doações por meio de transferência Pix, na chave (66) 992074211, em nome de Normeide Ramos Mendes. Uma conta da Caixa Econômica também foi disponibilizada para quem quiser ajudar:

Agência: 1308 Dígito: 13

Conta poupança: 488681
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.6%
76.6%