Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/10/2011 às 20h31min - Atualizada em 22/10/2011 às 20h31min

Vara Federal de Barra será inaugurada dia 04/11

Olhar Direto
Reprodução sede da Justiça Federal em Cuiabá

A Vara Federal de Barra do Garças será inaugurada no próximo dia 4 de novembro. A sede já foi montada e o juiz nomeado para coordenador a primeira vara federal do Vale do Araguaia, será o magistrado Kleber de Araújo. A boa notícia foi confirmada pelo presidente da subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Barra do Garças, Sandro Saggin.

Ele destacou que a chegada da Justiça Federal ao Vale do Araguaia era um antigo sonho da região que dependia da tramitação de processos em Cuiabá e processos de aposentadoria eram julgados pela Justiça Estadual e agora serão transferidos para Vara Federal.

O presidente da OAB-BG agradeceu o empenho de prefeitos e vereadores da região do Araguaia em especial os deputados federais Valtenir Pereira, Welinton Fagundes e o ex-deputado Adalto de Freitas que se empenharam na abertura da Vara Federal de Barra.

A mobilização envolveu também a faculdade Cathedral, na época comandada por José Nogueira, que coletou duas mil assinaturas, OAB, CDL e outras instituições organizadas da cidade.

O prédio da Vara Federal na avenida Jaime Campos já está sendo mobilizado. O edifício foi reformado pela prefeitura de Barra do Garças. A Vara Federal de Barra vai atender 32 municípios do Araguaia: de Alto Araguaia a Vila Rica e deve abranger no futuro municípios goianos da região denominada Mato Grosso Goiano.

A solenidade de inauguração está previsto para as 18 horas do dia 4 de novembro. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90