27/09/2021 às 21h56min - Atualizada em 27/09/2021 às 21h56min

Ager doa mais de 3 mil litros de leite para campanha: Parte será doada ao HMC, assegura Max Russi

Arrecadação está sendo organizada pelo gabinete do presidente da Assembleia Legislativa. No total, já foram arrecadados mais de 4.099 caixas e 125 latas de leite especial.

José Marques / AL - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A campanha “Doar Leite é um Ato de Amor”, organizada pelo gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), recebeu 259 caixas de leite e 70 latas de leite especial, nesta segunda-feira (27), para doação a instituições não governamentais. Os 3108 litros recebidos foram arrecadados a partir de um desafio, de 48 horas, proposto pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), 
às empresas delegatárias de serviços. 

De acordo com o diretor Regulador, José Rodrigues Rocha Júnior, a Diretoria Executiva Colegiada da Ager tomou conhecimento da campanha de arrecadação, encabeçada por Max Russi e decidiu agregar a força-tarefa.

“O sentimento, que todos nós comungamos, é o de ajudar ao próximo. Quando tomamos ciência da iniciativa do deputado Max Russi, esse assunto foi trazido para conhecimento da diretoria que, de pronto, compreendeu o bom propósito e decidiu fazer a adesão’, explicou. 

“Doar Leite é um Ato de Amor” já arrecadou mais de 4.099 caixas de leite e 125 latas de leite especial. O objetivo é a acolher quem necessita do alimento, especialmente famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas, que atendem comunidades carentes.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, muitas pessoas e empresas estão aderindo à força tarefa. Já as primeiras doações serão feitas ao Hospital do Câncer de Mato Grosso e ao Abrigo Bom Jesus. 

“Existe uma necessidade, por parte de várias instituições, que atendem crianças, idosos. Foi lançada a campanha e muitos parceiros estão ajudando, mas a Ager aqui se empenhou, se dedicou e fez uma grande coleta. Isso, lá na ponta, vai atender as instituições que tanto precisam. A gente fica imensamente grato por toda essa sensibilidade”, avalia Russi. 

Segundo o atual diretor de Saneamento e Energia, Wilber Norio Ohara, o recolhimento de doações, por parte da Ager e seus colaboradores, deve seguir nos próximos dias. Os postos de arrecadação da campanha continuarão coms diversos pontos da capital cuiabana ativos, para aqueles que quiserem fazer alguma doação.

Veja os locais onde você pode doar o leite em pó ou caixinha:

ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS POR APLICATIVO MT (AMA-MT).
URBANO NORTE
SETA – INSPEÇÃO VEICULAR
SUPERMERCADO BOM PREÇO
AGÊNCIA DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO MT (AGER)
LOJA BABA NELA
FACULDADE UNIASSELVI
GANHA TEMPO DO CPA
GANHA TEMPO DO CRISTO REY EM VÁRZEA GRANDE
GANHA TEMPO DA PRAÇA IPIRANGA EM CUIABÁ
TORCIDA ORGANIZADA CUIABÁ
LOJA MODA VERÃO
ÓTICA ATITUDE
LOJA RECANTO COUNTRY
REDE SERVE MAIS DE SUPERMERCADOS
LOJA DONA DO LAR
PANIFICADORA ROCEDALE
4º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR (BPM)
1º BATALHÃO
2º COMANDO REGIONAL
1º COMANDO REGIONAL
O GALPÃO
SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SETASC)
MARMITAS PONTO X
CLÍNICA DE OLHOS
ENCANTA DECORAÇÕES
DOM PABLO BARBEARIA
Sentiu vontade de participar?

Entre em contato diretamente com a assessora parlamentar, responsável pela campanha Ivete Alves (65) 99279-3903 ou ligue no gabinete (65) 3313-6330 ou 6331, de segunda a sexta-feira, horário comercial.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.6%
76.6%