Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/09/2021 às 21h38min - Atualizada em 27/09/2021 às 21h38min

Pioneira do bairro Serrinha tem infarto e morre em policlínica de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Uma notícia muito triste para comunidade do bairro Serrinha, na cidade de Barra do Garças-MT. Faleceu na manhã de segunda-feira (27/9), a pioneira Janira de Souza Santos, de 79 anos. Ela foi levar o filho Joel (que é excepcional) para fazer uma consultar na policlínica do bairro Santo Antônio, enquanto aguardavam o atendimento, a pioneira infartou sentada no banco ao lado do filho.

Ela começou a passar mal e inclinou o pescoço para o lado do filho, que percebeu a situação, e pediu ajuda das pessoas que estavam na policlínica. Imediatamente os funcionários da unidade de saúde tentaram reanimá-la, mas infelizmente não conseguiram. Vale aqui uma ressalva, segundo a família, a pioneira não tinha nenhum problema de saúde e por isso a surpresa com o infarto fulminante. 

Tia Janira, como era carinhosamente conhecida, trabalhou no passado na Rádio Aruanã, na época em que Paulo Emílio e Marlei Arantes estavam na direção da emissora e lá a pioneira fez várias amizades com os comunicadores de Barra do Garças.

Uma mulher humilde e sorridente que cativava as pessoas. Era assim que a Tia Janira, mesmo depois que saiu da rádio, conseguiu manter as amizades com os radialistas e se tornou uma referência no bairro Serrinha.

Natural da cidade de Correntina, na Bahia, Janira chegou em Barra do Garças ainda bastante nova em 1962 juntamente com o esposo Jesuíno, que tem 84 anos. Ela deixa marido e mais sete filhos: Joaquim, Joel, Silvano, Cristiano, Maria (que é mãe Juliana, que congrega na Igreja Manancial de Vida), Regina e Dolores. 

A pioneira está sendo velada na casa dela, na rua André Varjão no alto do bairro Serrinha. O cortejo de despedida da Janira sairá às 8 horas da manhã de terça-feira (28/9) com destino ao cemitério do Nova Barra. Ficam aqui os pêsames da equipe do site Araguaia Notícia a toda família enlutada. “Descanse em paz, amiga. A senhora cumpriu a sua missão com sabedoria e amor".

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90