Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/09/2021 às 16h47min - Atualizada em 27/09/2021 às 16h47min

Prefeito Adilson anuncia investimentos de 150 mil e amplia serviços do laboratório de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Secom-BG via Araguaia Notícia 

O prefeito de Barra do Garças,  Adilson Gonçalves, juntamente com o secretário de Saúde, Adilson Tavares e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Pedro Filho, visitaram as instalações do Laboratório Municipal de Análises Clínicas Dr. Arnulfo Cunha Coutinho e analisaram as demandas dos funcionários do local, a convite do coordenador do Laboratório, Edson Scherer e da responsável técnica, Raniana Fratari, na segunda-feira (27/09).

Desde janeiro a gestão municipal, através da Secretaria de Saúde tem investido em melhorias nos serviços da Rede de Saúde Pública, visando garantir melhores condições de trabalho aos servidores e beneficiar a população com maior acesso a exames laboratoriais essenciais para diagnósticos médicos.

De acordo com o secretário de Saúde mais de R$ 150 mil em recursos foram investidos neste período para manutenção de aparelhos e compra de insumos para retomada de exames e ampliação dos serviços.

Até janeiro deste ano o Laboratório não operava em sua totalidade e realizava cerca de 1.500 exames mensais. Com os investimentos significativos por parte da administração pública hoje são realizados mais de 6 mil exames por mês.

Agora o Laboratório Municipal opera com 80% de suas funcionalidades e ao todo estão sendo realizados 38 tipos de exames disponíveis para toda a população, sendo referência em citopatologia na região e com qualidade garantida pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).

De acordo com o prefeito Dr. Adilson novos investimentos ainda serão feitos visando melhorar a saúde pública no município e amplia o número de atendimentos. 

“As atividades do Laboratório Municipal são essenciais para nossa população, nossa gestão vai continuar investindo para que os cidadãos tenham acesso a serviços gratuitos e de qualidade”.

Agora a população pode contar com exames de: Glicemia; Colesterol; Triglicerídeos; Ácido Úrico; Ureia; Creatinina; TGO e TGP; Gama-GT; Fosfatase Alcalina; Aslo; Fator Reumatóide; VHS; VDRL Gestante; Tipagem Sanguínea; BHCG (soro ou urina); Hemograma Completo; Perfil Lipídico; Colesterol HDL; Bilirrubina e Frações; Hepatite B (HBsAG); HIV; Leishmaniose Tegumentar; Leishmaniose Visceral (soro); Baar no Escarro (TB); Baar na Linfa (Hanseníase); Papanicolau; Coagulograma; TAP; TTPA; PCR; Plaquetograma; Fezes (EPF); Urina (EAS); Eritrograma; Contagem de Plaquetas; Leucograma; Amilase e Hepatite C (Anti-HCV).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »